segunda-feira, 22 de março de 2010

Relacionamentos:

Conheço variados tipos de casais. Existem aqueles que vivem em pé de guerra, aqueles melosos, e aqueles "as aparências enganam".
As aparências podem te dizer coisas que no fundo não passam de aparências mesmo.

Casais que aparentam brigar e discutir constantemente, podem viver na maior harmonia, enquanto outros demonstram ter a maior harmonia, não passam de amigos convivendo juntos.

A amizade nos relacionamentos é muito importante,não só a amizade eu diria mas também o companheirismo, as decisões conjuntas e a independência relativa.
Eu defino a independência relativa, como algo que você possa decidir sua própria vida.

Já que ela é mesmo sua, mas que seu par tenha o direito de dar a opinião dele/dela. Entenda que mesmo que a opinião seja contrária a sua, aceite ela apenas se for para o seu próprio bem.

Você é dono de si mesmo, até que sua capacidade de discernimento o acompanhe. Um relacionamento baseado no companheirismo, deve ser decidido em conjunto, mas dentro dos limites.

Eu defendo esse tipo de relacionamento, porque acho que funciona. Ninguém além de você sabe o que é melhor para você mesmo. Se um dia tudo acabar, você não dedicou anos da sua vida a viver a vida de outra pessoa.

E você não dirá que "perdeu anos com tal pessoa". Você poderá dizer que adicionou conhecimento nesse tempo que passaram juntos.
Há quem diga que essa visão é derrotista. Mas eu discordo.

Acho que é sonhar, dentro do que a realidade lhe propõe.
Converse. Pode parecer chato, monótono. E talvez você encontre alguma resistência da outra parte.

Mas não desista, se você quer que isso dê certo, continue tentando. Combinem, discutam e acima de qualquer outra coisa, respeitem.
Pois isso é o que necessitamos: respeito.

Em qualquer tipo de relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário