terça-feira, 16 de março de 2010

Introdução:

Primeiro post, leitores amigos, ou não.
Estudante, revoltada com o mundo. Eu precisava criar um Blog.
Ouvi dizer que a época da Faculdade é a melhor de todas. É o último suspiro da infância rumo a vida adulta, é onde desenvolvemos nossas últimas ideologias que ficarão conosco eternamente.

É onde iremos conhecer os quatro, ou cinco amigos que irão nos acompanhar depois do casamento. O pessoal do futebol, as amigas de shopping.
Crescer é mais difícil do que se pensa, e normalmente alcançamos precocemente esse momento.

Quando crianças, reclamamos por querer uma vida adulta, madura. E quando adultos, lembramos da infância despreocupada.
A verdade absoluta é que 'a pessoa' nunca está feliz com aquilo que tem, ou que teve.
Sempre vai existir algo melhor amigo. Sempre! E se chocar com o isso faz parte de viver.

Mas voltando à vida acadêmica, já diria o meu irmão: "Passei mais de 40% da faculdade aqui mesmo, na praça de alimentação... E ninguém imagina quanto eu aprendi, fora da sala de aula.

Por favor eu peço que não me entendam mal, estudar é o principal,com certeza. Eu mesma me considero uma CDF. Mas quantas coisas iremos aprender apenas por estar no Campus, em meio a diversidade. Isso, caros leitores, não tem preço.
Aprender a conviver com idéias diversas, aprender a formar a sua opinião e defendê-la, sem ser grosseiro.

Coisas como essa, não se aprende nesse ou naquele curso específico. Isso aprendemos convivendo, aprendemos interagindo.
Deixo claro que esse texto poderá ser editado, se futuramente eu mudar de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário