quarta-feira, 17 de março de 2010

'A arte de dar cactos'.

Ontem presenciei algo e lembrei de uma idéia que já era de certa forma antiga, e resolvi pensar mais seriamente no assunto, ou não.
A minha dúvida seria, por que você daria um cacto a alguém?

Cactos no geral, não são bonitos, não cheiram bem. O único ponto positivo dos cactos, certamente é a praticidade.
Não é difícil cuidar de um cacto, qualquer criança adiciona poucas gotas de água na planta! Céus, é muito simples!
Encaremos os fatos, o que acontece é que se você ganha um cacto, quem lhe deu não gosta de você.
Ou ainda uma segunda opção, te considera tão incompetente a ponto de pensar que você não saberia cuidar de uma planta que precise de mais do que algumas gotas d'água por semana.
Mulheres adoram flores, isso é comprovado. Naqueles dias ruins, qualquer mulher sorri por ganhar flores, não importa de onde elas venham. Mas por favor, você não deve aparecer com um cacto!

Acho que tenho um certo preconceito com cactos, mas também tenho fundamentos para a minha opinião.
No dia dos namorados, ou aniversários, por exemplo: mulheres que ganham rosas, lírios, orquídeas, entre outros, adoram fotografar seus presentes, sentir o seu perfume e abraçar os buquês recebidos.
Você não vê fotos de pessoas com cactos, sentindo seu perfume, abraçando um cacto. Você não consegue fazer nenhuma dessas coisas!
Nunca presenciei uma noiva com um bouquet feito de cactos, certamente seria um arraso na hora de 'jogar o bouquet'.
Concluindo, cactos não servem para se presentear alguém. Cactos são plantas que você mesmo compra para 'enfeitar' a sua casa ou apartamento.
O que me fez pensar nisso tudo?
Na rua passei por uma senhora, com um cacto enorme num vaso adornado, e um cartão vermelho junto.
Gostaria de ver a cara de espanto, daquele ou daquela que receber o presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário