quarta-feira, 17 de março de 2010

'Platônicos'.

Tem coisas que acho que só acontecem comigo, aí então sempre sou surpreendida. Como por exemplo...
Hoje pela manhã, deparei-me com uma situação interessante, certa amiga, a qual irei preservar a identidade declarou estar apaixonada platonicamente.

Não creio que a filosofia se encaixe nesse termo, e não é no sentido filosófico da palavra que eu irei dissertar é no sentido humano e atual.
Paixões platônicas acontecem com muitas pessoas, acontecem o tempo todo!

São personagens, atores, conhecidos, cantores. Qualquer figura que você sabe ser inalcançável, de certa forma e que mesmo assim desperta o seu interesse. Você quer vê-lo, ouví-lo ou até olhar pra essa pessoa, isso faz o seu dia ser melhor.

Se engana aquele que pensa que essa 'pessoa' precisa existir. Pode ser um personagem de livro, de desenho, de filmes. Então você passa a querer saber tudo sobre ela! Tudo!

Eu diria que certas pessoas acabam beirando a insanidade por coisas como essas paixões platônicas. E eu não critico, é algo que não pedimos pra acontecer, e que simplesmente acontece.

E não vai bastar procurar semelhanças no mundo real, você não vai encontrar. Todos temos defeitos e é óbvio que a paixão platônica parece perfeita demais para ser igualada por meros mortais. /HAHA

Aí então um dia você vai encontrar alguém realmente especial, que está bem perto. Mas seus olhos estarão cegos pela sua fantasia.
Talvez esses 'meros mortais' que convivemos todos os dias, não sejam tão belos, tão legais, tão incríveis quanto nossas paixões platônicas.

Mas eles são reais, e estarão bem aqui para secar qualquer lágrima sua.
Não quero instigar ninguém a parar de sonhar, obviamente ele só está com aquela atriz loira e famosa, porque ainda não te conheceu, mas é sempre bom manter uma linha entre a fantasia e aquilo que é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário